sábado, 5 de setembro de 2015

Nota de pesar

É com imenso pesar que a Diretoria do Instituto de Direito e Economia do Rio Grande do Sul - IDERS comunica o falecimento da Profª. Guiomar Therezinha Estrella Faria. 

A professora era mestre em Direito dos Negócios e Integração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); professora de Direito Comercial na Faculdade de Direito da UFRGS; membro da ECSA-Brasil e da ABEI - Associação Brasileira de Estudos da Integração. Guiomar foi também diretora do Departamento de Promoção da Cidadania e de Direitos Humanos da AJURIS. Em 2011, a professora foi uma das homenageadas pela OAB/RS com a Comenda Oswaldo Vergara, concedida aos advogados e advogadas que dignificam a classe, além de homenageada pelo próprio IDERS no V Congresso de Direito e Economia.

Seu falecimento ocorreu nesta quinta-feira, dia 3 de setembro de 2015. O corpo será velado neste domingo, dia 6 de setembro, a partir das 9:00h, na capela B do Cemitério São Miguel e Almas, e o sepultamento ocorrerá às 16:30h do mesmo dia.

O IDERS agradece à professora por todo o seu exemplo de sabedoria e generosidade, tanto na advocacia gaúcha como na academia.

Nenhum comentário: