sábado, 1 de agosto de 2015

IX Congresso de Direito e Economia do IDERS

Congresso de Direito e Economia - IDERS - 2015

Chamada de Trabalhos

 A diretoria do Instituto de Direito e Economia do Rio Grande do Sul - IDERS convida toda a comunidade acadêmica a enviar seus resumos e artigos para apresentação no IX Congresso de Direito e Economia, evento que ocorrerá nos dias 27 e 28 de outubro de 2015.

Os trabalhos poderão ser enviados na modalidade de resumos (até 2 páginas) ou na forma completa (até 20 páginas) para o endereço gmciders@gmail.com* a partir desta chamada até o dia 30 de agosto de 2015.

* No assunto, especifique "Submissão de artigo para o Congresso Anual do IDERS 2015 + Nome do Autor".

Os documentos deverão ser redigidos em fonte Times New Roman, tamanho 12, com entrelinhas em 1,5. Versão reduzida do currículo deverá constar na primeira nota de rodapé.

Os trabalhos devem se inserir nas discussões de Direito e Economia com ênfase em uma ou mais das seguintes áreas:

  1. Teoria Geral, Metodologia e História do Direito e Economia
  2. Direitos de Propriedade
  3. Direito Contratual & Economia dos Contratos
  4. Responsabilidade (Civil, Penal e Administrativa)
  5. Direito Societário e Governança Corporativa
  6. Teoria da Escolha Pública e Economia Política
  7. Litígios, Processo e o Judiciário
  8. Meio Ambiente
  9. Direito Tributário e Distribuição de Renda
  10. Direito do Consumidor e Assimetria Informacional
  11. Direito Concorrencial
  12. Direito e Desenvolvimento e Economia do Desenvolvimento
  13. Outros (especificar)
O resultado da seleção das propostas ocorrerá até o dia 01 de outubro de 2014 no site www.iders.com.br, no blog www.bloglawandeconomics.com e na página do Facebook do IDERS - www.facebook.com/institutoiders. Os trabalhos aceitos que forem enviados na modalidade resumo deverão ser enviados na forma completa (até 20 páginas) até o dia 15 de outubro de 2015.

Os trabalhos aprovados serão apresentados durante o IX Congresso de Direito e Economia do IDERS 2015. Informações sobre local e custos de inscrição serão oportunamente disponibilizados. Lembramos que os membros associados do IDERS em dia com suas anuidades possuem entrada franca no evento.

As submissões são limitadas a até 1 trabalho por autor, em caso de redação exclusiva, ou até 2 trabalhos se redigido ao menos um em co-autoria. Eventuais dúvidas sobre o processo de submissão podem ser esclarecidas pelo endereço gmciders@gmail.com



Nenhum comentário: