segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cade aprova compra da Brita Norte pela Votorantim


Para o órgão antitruste, a compra da companhia sediada em Porto Velho (RO) não traz riscos à concorrência no setor


Votorantim Cimentos
Votorantim Cimentos: para o conselheiro relator do processo de compra da Brita Norte, essa operação não fechará o mercado de mineração na região de Porto Velho


Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, a aquisição da Brita Norte Mineração Engenharia e Terraplenagem pela Votorantim Cimentos. Para o órgão antitruste, a compra da companhia sediada em Porto Velho (RO) não traz riscos à concorrência no setor.
Há duas semanas, durante julgamento do caso no qual a Camargo Corrêa assumiu o controle da cimenteira portuguesa Cimpor, o Cade determinou a saída por completo da Votorantim do capital dessa companhia. Na ocasião, o conselheiro Alessandro Octaviani declarou que a Votorantim não poderia mais crescer no mercado brasileiro de cimentos por meio de fusões e aquisições, mas apenas por investimentos e expansões orgânicas.
Para o conselheiro relator do processo de compra da Brita Norte, Ricardo Ruiz, essa operação não tem potencial de fechar o mercado de mineração na região de Porto Velho e, portanto, não traz prejuízos à competição.

Nenhum comentário: