terça-feira, 17 de agosto de 2010

CIVIL PROCEDURE REVIEW - Revista Eletrônica - Processo Civil

Caros colegas Professores e amigos,

É com prazer que apresentamos uma nova revista eletrônica denominada Civil Procedure Review (www.civilprocedurereview.com). A Civil Procedure Review pretende promover o estudo e a discussão de diversas questões no âmbito do Processo Civil a partir de uma perspectiva comparada, criando uma grande base de dados mundial em matéria de Direito Processual. Assim, desejamos proporcionar um centro para o qual as ideias convergem e do qual se propagam e se divulgam.

A escolha pelo meio eletrônico de publicação, tão importante no mundo moderno, visa a ampliar a disseminação e divulgação das ideias, e tornar o acesso ao conteúdo da revista mais abrangente e democrático para a comunidade acadêmica. Com a utilização dos benefícios de uma publicação on-line, queremos ofertar ao público um meio rápido, barato e acessível para a publicação de escritos acadêmicos de qualidade. Isto é especialmente relevante para os países em que as bibliotecas lutam para conseguir manter a assinatura anual das revistas e jornais especializados no formato escrito, sabidamente custoso. A publicação on-line, portanto, permite-nos alcançar um público maior, que talvez não tivesse acesso ao material aqui publicado de outra maneira.

A Civil Procedure Review possibilita também o uso de Forum de Discussão e Comentários aos Artigos publicados, técnicas que representam um espaço interativo para facilitar debates acadêmicos. O Forum de Discussão fomenta o intercâmbio de ideias sobre temas e questões sugeridos pelo Conselho Editorial. Através dos Comentários aos Artgitos publicados, a revista apresenta uma plataforma pública para debate de cada artigo publicado, por meio da qual os leitores podem comentar o texto e se engajar numa discussão com o autor ou outros leitores, não importando onde cada um deles está fisicamente localizado no mundo. Esta ferramenta permite também aos autores a oportunidade de receber o feedback do seu trabalho. Temos ainda outras seções como a Galeria de Fotos e Notícias e Eventos.

A Civil Procedure Review terá pagínas de serviço e artigos em 6 idiomas (inglês, francês, espanhol, português, italiano e alemão). Contamos com sua contribuição! Acesse o site para conferir as condições de publicação.

Aproveitamos também para solicitar sua ajuda na divulgação da revista, encaminhando o presente e-mail às suas listas para os colegas e todos aqueles que possam ter interesse em ler e participar.

Cordialmente,
O Conselho Editorial

Nenhum comentário: