quinta-feira, 6 de maio de 2010

Professores e Alunos do PPGE/UFRGS (Economia Aplicada) recebem prêmio Microsoft de Direito e Economia na XIV Conferencia da ALACDE

Caros Colegas e Amigos

É com satisfação que o Programa de Pós-Graduação em Economia (Área de Economia Aplicada) informa que Professores e Alunos são premiados na XIV Conferencia de Análise Econômica del Derecho de la Associación Latino American e Ibérica de Derecho Y Economia (ALACDE) (www.alacde.org) com o Premio Microsoft 2010 como segue:

O Prof. Giácomo Balbinotto Neto (PPGE) e o professor Eugenio Batesini (professor de Direito e Economia do Curso de Especialização em Direito e Economia da UFRGS e Procurador Federal da AGU)- A HISTÓRIA DO PENSAMENTO EM DIREITO E ECONOMIA REVISITADO: CONEXÇÕES COM O ESTUDO DA RESPONSABILIDADE CIVIL NO BRASIL.

Outro trabalho premiado foi ADOLESCENTES INFRATORES: CONTEXTO PESSOAL E SISTEMA DE JUSTIÇA JUVENIL (YOUNG OFFENDERS: PERSONAL ENVIRONMENT AND JUVENILE JUSTICE SYSTEM) de : Amin, Monica .Concha.; Iglesias, J.R.; Comim, F.V.; Mattos, José Ely

Prof. Giácomo Balbinotto Neto


Sobre a Alacde

Estabelecida em 1995, a associação Latino Americana e do Caribe de Direito e Economia é uma organização privada e sem fins lucrativos. A principal atividade da ALACDE, que reúne os principais países da América Latina, do Caribe e da Península Ibérica, é a reunião anual de Direito e Economia promovida em vários locais do continente. Esta reunião é destinada a promover um fórum acadêmico global e o entendimento entre países em relação à profissão jurídica. Fundada por um grupo de acadêmicos de direito liderados por Andres Roemer, Edgardo Buscaglia e Robert Cooter, tem como missão promover o entendimento, o avanço e o desenvolvimento da pesquisa jurídica com a aplicação de ferramentas da análise econômica, além de manter as escolas de direito da América Latina, Caribe e Ibéria atualizadas em relação às mais modernas descobertas teóricas na área. A organização mantém website próprio para divulgar pesquisa e ferramentas de ensino bem como informações em direito e economia. Ademais traduz literatura acadêmica em espanhol e português e colabora com outras instituições com vistas a promover uma cooperação inter-universitária entre as faculdades de direito na Europa e em toda América.

Nenhum comentário: