terça-feira, 11 de maio de 2010

Insper é uma das melhores escolas de negócios do mundo no ranking do Financial Times

Escola subiu 14 posições em relação ao ranking de 2009 das melhores escolas de Educação Executiva do mundo

O Insper ficou entre as melhores escolas do mundo no ranking do Financial Times de Educação Executiva – Programas Customizados, divulgado em 10 de maio. A instituição obteve o 13º lugar mundial, posicionando-se entre as duas melhores Escolas do Brasil e entre as três melhores da América Latina. Com o resultado, a escola subiu 14 posições em relação ao ranking de 2009, quando a instituição ficou em 27º lugar (tendo ocupado o 34º lugar, em 2007).

Esta é a quarta vez que o Insper – uma das mais conceituadas escolas de negócios da América Latina – tem destaque no ranking de educação executiva do Financial Times. Entre os critérios analisados estão a excelência dos programas oferecidos, a qualidade do corpo docente, sua infraestrutura física e as parcerias internacionais mantidas pela escola. No ranking de Programas Customizados, o Insper ocupa o primeiro lugar mundial em Future Use e o terceiro em Facilities, o que coloca a instituição como a que tem a melhor infraestrutura de ensino da América Latina.

Nesta edição, o Insper apareceu, pela primeira vez, na categoria Programas Abertos de Curta Duração, onde ocupa a 42ª posição. A classificação nos dois rankings permitiu que a escola obtivesse a 27ª posição global cumulada.

Nenhum comentário: