quarta-feira, 1 de abril de 2009

Economia da UFGRS debate reformas para superar a crise

O Programa de Pós-graduação em Economia realiza na próxima segunda-feira, dia o6/04/09, uma palestra com a ex-ministra das Finanças da Nova Zelândia Ruth Richardson, com o tema “A Agenda de Reformas para Superar a Crise Econômica”.

A programação, com entrada franca, ocorrerá às 9h30min, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas (Av. João Pessoa, 52).

Mais informações pelos telefones 3308-3440 e 3308-4050. ou na página relacionada abaixo.

Link relacionado:
http://www.ufrgs.br/ppge/palestra-ruth-richardson.asp


Sobre Ruth Richardson:

Ruth Richardson foi Ministra das Finanças [1990 – 1993] no Governo do Partido Nacional de Jim Bolger na Nova Zelândia. Ela se tornou famosa por levar a cabo uma agenda de reformas na Nova Zelândia e por estabelecer a base para a posterior reviravolta no desempenho de crescimento e empregos ocorrida na Nova Zelândia. Ruth foi eleita para o parlamento pela primeira vez em 1981. Durante seus anos na oposição, ocupou o cargo de "Ministra Sombra da Educação"* de 1984 a 1987, tendo formulado, neste período, a política educacional para o Governo Nacional. Em 1987, Ruth foi promovida para o cargo de "Ministra Sombra das Finanças", desenvolvendo a política econômica implantada pelo governo do Partido Nacional para garantir a recuperação econômica. [mais informações no site Wikipedia.org]

Nenhum comentário: