terça-feira, 18 de novembro de 2008

SEAE abre inscrições para Programa de Intercâmbio

Estão abertas as inscrições para o X Programa de Intercâmbio da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, que será realizado no período de 5 a 30 de janeiro, em Brasília e no Rio de Janeiro.

O Programa de Intercâmbio da SEAE existe desde 2004 e é realizado duas vezes por ano, nos meses de janeiro e julho, período de férias escolares, proporcionando a estudantes de graduação, mestrado e doutorado a oportunidade de participar da formulação e aprimoramento de políticas públicas voltadas para defesa da concorrência e regulação econômica. Os candidatos devem ser estudantes de graduação, a partir do 4º semestre, de mestrado ou doutorado dos cursos de Economia e Direito.

Em sua décima edição, o Programa de Intercâmbio abrirá sete vagas, sendo duas para o Rio de Janeiro, para os estudantes de Direito; e cinco para Brasília, para os estudantes de Economia. O período de inscrição vai do dia 10 de novembro a 5 de dezembro de 2008 e o candidato deverá encaminhar os seguintes documentos aos cuidados da Srª Icanuza Reis, assessora de gabinete da SEAE:
  • Curriculum Vitae;
  • Carta de recomendação assinada por professor e/ou chefe imediato;
  • Histórico escolar;
  • Redação (texto de uma página justificando o interesse pelo intercâmbio).

O candidato deverá entrar no site www.seae.fazenda.gov.br e imprimir a cartilha do X Programa de Intercâmbio, preencher a Ficha de Inscrição e o Termo de Compromisso e enviá-los juntamente com os documentos supracitados. A inscrição poderá ser realizada: por e-mail (seae@fazenda.gov.br); por fax, no telefone: (61) 3412-1752; e pelo correio, para o endereço: Esplanada dos Ministérios – Bloco P, sala 304 – Cep: 70048-900 – Brasília – DF.

Nenhum comentário: