sábado, 29 de novembro de 2008

Primeiro Mestrado Jurídico do Brasil em Análise Econômica do Direito

Prezados,

1. É com imenso prazer que informo que está aberto o período de inscrições para o primeiro mestrado jurídico do Brasil em Análise Econômica do Direito, que foi criado este ano pelo Programa de Pós-Graduação Strictu Senso da Universidade Católica de Brasília – UCB (muito bem avaliado pela CAPES com nota 4). As informações para inscrição no processo seletivo podem ser obtidas no edital em anexo.

2. O programa será o primeiro a ter como foco exclusivo a relação entre Direito, Economia e Desenvolvimento do ponto de vista da AED. O programa é oferecido a bacharéis em Direito, Relações Internacionais e Economia. Além das disciplinas curriculares regulares, os alunos regularmente matriculados poderão cursar qualquer disciplina no mestrado e no doutorado (satisfeitos os pré-requisitos) do Departamento de Economia, que também participa desse excitante projeto. Por enquanto, as disciplinas ligadas à nova Linha de Pesquisa são:

Análise Econômica do Direito (geral)
Metodologia e Epistemologia da Análise Econômica do Direito
Análise Econômica do Direito Tributário
Análise Econômica do Direito Privado
Análise Econômica do Direito da Integração Regional
Direito Econômico (geral)
Direito Concorrencial
Direito Regulatório
Direito & Desenvolvimento

3. Estamos muito empolgados com o projeto e confiantes de que, com esforço, bons frutos serão gerados. Esperamos que este seja uma importante contribuição para o desenvolvimento do pensamento jurídico no país.

4. Por fim, temos interesse em estreitar laços com outras instituições que desenvolvam pesquisas em áreas conexas e estamos abertos a visitas ao nosso programa por professores, pesquisadores ou interessados.

5. Por favor, circulem essa notícia a todos aqueles que possam ter interesse e não deixem de nos enviar suas dúvidas ao e-mail: mdireito@pos.ucb.br.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Ivo Gico Jr., LL.M.
Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito – Mestrado
Universidade Católica de Brasília

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá.
Parabéns pelo Blog, excelentes matérias e informações.
Quando puder, visite o meu Blog também.
Bom trabalho colega.
Abraço.

Mara Alcaine.
Email: alcaine@alcaine.com.br
Blog: http://www.alcaine.com.br/wordpress/