terça-feira, 8 de julho de 2008

DANIEL DANTAS PRESO!

Após o cumprimento de 17 mandados de prisão de busca e apreensão no Rio e em São Paulo durante a operação Satiagraha, a Polícia Federal ainda procura sete suspeitos de envolvimento em crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal. Após 24 horas, os procurados passam a ser considerados foragidos. Segundo o Ministério Público, a Justiça decretou 22 prisões temporárias e duas preventivas. Entre os presos nesta terça-feira, estão o banqueiro Daniel Dantas, o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta.
A operação investiga os desdobramentos do caso mensalão e as empresas possivelmente beneficiadas por Marcos Valério. O nome da ação, Satiagraha, significa "resistência pacífica e silenciosa" em sânscrito. Segundo a Polícia Federal, o cabeça da organização seria Daniel Dantas, mas nem mesmo ele saberia a dimensão das operações realizadas pelo grupo. Segundo o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, ainda não há como saber o total movimentado pelo grupo, mas o número chegaria a alguns bilhões de dólares
O procurador-geral da República, Rodrigo de Grandis, afirmou que "se criou um fundo vinculado às Ilhas Caimã que proporcionou investimentos de brasileiros no exterior, sem que se declarassem às instituições competentes". Segundo ele, a administração feita dessa forma se caracteriza "uma gestão fraudulenta". Além disso, de acordo com o promotor, o grupo responderá também por evasão de divisas.
Segundo a PF, Daniel Dantas foi preso em seu apartamento em Ipanema, na zona sul do Rio. Celso Pitta e Nahas foram presos em São Paulo.

Fonte: Redação Terra

comentários: está difícil descrever o que está acontecendo no Brasil...mais difícil é prever o desfecho...o Brasil vive a transição descrita por ALMEIDA entre o arcaico e o moderno, nesse intervalo, todos estão pagando...com ou sem razão...

Nenhum comentário: