segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Publicações de outubro do "Espaço Jurídico Bovespa"

A Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA) conta com uma excelente página institucional que objetiva ampliar o relacionamento dos profissionais jurídicos com o mercado, disponibilizando artigos, entrevistas, indicações de leitura e informações relevantes sobre a interação do mercado com o campo jurídico.

Recomendamos a recente entrevista concedida pela Professora Associada do Departamento de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Paula Andréa Forgioni, com o título “O Direito está a serviço do mercado, mas deve subjugar os determinismos econômicos”.

Assim como o artigo "Súmulas do CADE significam mais segurança ao mercado brasileiro", por Leonardo P. da Rocha e Silva e Daniel Costa Rebello, respectivamente sócio e associado da área contenciosa de Pinheiro Neto Advogados.

Um comentário:

Luciano Timm disse...

Não concordo com as opiniões da Prof Forgioni nessa entrevista e em outras dadas por ela.Acho ela uma excelente professora de antitruste, mas precisa aprofundar seus estudos de law and economics. Essa oposição entre eficiência e ética já foi superada nos Estados Unidos. Sobre a idéia de subjugar a ordem economica à dignidade humana (o que não discordo em tese) escrevi um artigo na AJURIS, 2007. Nele trato do direito fundamental à livre iniciativa, o maior de todos os direitos fundamentais em uma ordem capitalista. É o comentário que fiz acima sobre o PIB de Chicago. Na média, os trabalhadores aqui têm mais dignidade, pois recebem um salário melhor no final do mês.